domingo, 23 de novembro de 2008

Tarja Preta

por Vilauba Herrera





P. C. é cidade tarja preta
Vila de águas termais e noites infernais

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A festa tá ficando boa lá no alto


por Vilauba Herrera


- Puta que pariu, Mitch, até que enfim você chegou. Já estava quase chamando outro, Bonham tá de bobeira ai, sabia?
- Porra, tava lá fazendo uma preza para você. Ou acha que se não fosse eu, sua família e amigos, sua moral ainda estaria alta?
- Beleza, vamos deixar de papo e desenferrujar. Se você não se incomoda, chamei um pessoal para dar uma canja. Sabe como é, dar mais volume ao som.
- Isso nunca foi problema para você, cara.
- Pode ser, mas o tempo passa até aqui. Janes? Jim? Brian? John? George? "Simbora"?
- um, dois, três...
- Calma, chamei mais um para a jam. Moleque novo. Entra ai, Kurt.
- Agora vai. Vamo que vamo.
...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A gente vai levando...

por Vilauba Herrera

Nada melhor do que encontrar e conviver, mesmo que por algumas horas, alguns minutos, com pessoas interessantes e generosas. Nessas horas, quando a situação está quase lastimável, para ser otimista, nada como um batepapo no quintal de luz baixa em um sobrado em uma rua qualquer, ou na sacada, dessa vez sem luz, acompanhado por um disco alternativo fazendo o BG, ou até mesmo um almoço confortável e saboroso, regado a comida francesa, saudades matadas e doses de jornalismo político.

Mas se tudo isso ainda não tirou sua testa e sua auto-estima do chão, pode-se escutar um "Bom dia, tudo bom? Ótimo, que as coisas continuem boas para todos nós. Até mais", de uma desconhecida risonha, com seu cachorro curioso.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Música Popular Política

por Vilauba Herrera

No blog de Sérgio Dávila, o jornalista da Folha divulga uma lista divulgada pela assessoria de Barack Obama.

1. Signs – Snoop Dogg and Justin Timberlake 2. Ain’t No Mountain High Enough – Marvin Gaye and Tammy Terrell 3. Torn and Frayed – The Rolling Stones 4. C’mere – Interpol 5. Use Me – Bill Withers 6. Numb/Encore – Jay-Z and Linkin Park 7. I Feel it All – Feist 8. Hey Hey What Can I Do – Led Zeppelin 9. Kick, Push – Lupe Fiasco 10. I’ll Be Around – The Spinners 11. Big Weekend – Tom Petty 12. I’m on to You – Neil Diamond 13. Bones – Radiohead 14. Down by the River – Neil Young 15. When the Stars Go Blue – Ryan Adams 16. Maps – The Yeah, Yeah, Yeahs 17. Daughter – Pearl Jam 18. Season of the Shark – Yo La Tengo

Na hora pensei, até que o democrata tem bom gosto, é um cara eclético e tal. Foi ai que o professor Serjones alertou-se, logo após observar a lista.
"Cara, é até meio que óbvio um cara ouvir isso. É meio que pra agradar um pouco de cada gênero e são coisas boas de cada genero. Tudo muito pontual, que qualquer um gostaria também", disse Sérgio.
Concordei na hora e debatemos sobre o truque populista de Obama. Nada mais esperto fazer uma seleção que envolve o beabá de todas as tendências da música popular estadunidense, e divulga-lá para o mundo.
Mas tem um defeito gravissimo", disparou Sérgio. "Faltou Dylan, então não é uma lista de clássicos e sim uma lista clássica."
Falou e disse, professor.

ÉÉÉÉÉÉÉÉ..... do BRASIIIILLLLLLLL

por Vilauba Herrera

Que beleza, Brasil!! Enquanto o mundo passa por uma crise financeira causada pela incompetência dos megalomaníacos homens do sistema financeiro, principalmente os estadunidenses (culpa minha é que não é), nós criamos um mega monstro bancário, um "gigante financeiro", como diz a matéria do G1.
Agora "teremos" o 9º maior banco das Américas e que estará entre os 20 maiores do mundo!!! IUPIII!!!
É uma vitória verde-amarela, depois da derrota de Felipe "Massinha neleesssssssssss" Massa sucumbir ao talento do Luís Hamilton.

Estamos mostrando para o mundo como é trabalhar em meio a uma crise como essa.
Noruega, Suécia, Suiça, Finlândia, Austria ...sigam com seus idh´s confortáveis, suas crianças sadias e educadas, suas escolas estruturadas, com professores animados e bem pagos, suas praças floridas e suas ruas limpas. Pra que tudo isso se não possuem um banco entre os mais mais?

domingo, 2 de novembro de 2008

Hoje sim, Luís Hamilton [e Marílson]

por Vilauba Herrera


Domingo de Ma...rílson Gomes dos Santos!!! Sorte da Globo, que viu o seu xodó, Felipe "Massinha Nelessss" Massa, perder o título na última curva, e poderá salvar-se com aquele patriotismo babaca em cima do maratonista, bicampeão em Nova York.

A imagem de Vettel ultrapassando Luís Hamilton, que depois, recuperou-se e passou por Timo Glock, levando o campeonato, enquanto Massa pai e mecânicos ferraristas comemoravam, me lembrou...sim, hoje sim?