sábado, 28 de fevereiro de 2009

Barão de Tefé, 37

Pra grudar na idéia de Serjão, o rapaz mandando o som em um semi-aovivo em um programa HHO Sound check. É isso mesmo?

420 salvador.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Foi brincadeira, né? Não foi.

Mais uma cagação de regra criada diretamente dos estúdios da Barão de Limeira.
e a seguir, cenas dos próximos capítulos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Para criancinhas

A notícia chegou via Mariana Junqueira, que só hoje, passou-me diversas informações sobre cinema, preguiça, carnaval nublado debaixo das cobertas, gripe, trabalho ...
E no pais das apresentadoras com pernas e polpas da bunda de fora, o que aconteceria?

Carnaval e uma preguiça de escrever...


Fim do carnaval e tudo volta ao normal. Enquanto a massa de ressaca lota as estradas e os aeroportos, refletindo como parcelar seus pacotes, bancos anunciam lucros estupendos e choram pelos calotes.









foto: Sérgio Carvalho

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Forfait unyco

por Vilauba Herrera



O importante é aparecer, ver e ser visto, falem mal, mas falem de mim, coisa e tal. Esses ensinamentos de revista de fofocas e programas de celebridades que encantam milhares, mas que poucos conseguem utilizar para valer. Parte dessa minoria esteve no último domingo, no polêmico clássico entre São Paulo e Corinthians, no estádio do Morumbi.
Seguranças, muitos, modelos boazudas, maquiadas e com calças apertadas, desfilavam em frente ao camarote Unyco, isso , com Y. Na verdade, desfilavam em frente aos camarotes Unyco. Isso, o unyco não é único, existem dois ou três. Um ao lado do outro.
Do lado de fora, uma pequena muvuca tentava entrar de bicão, outra tentava apenas ver alguma coisa lá dentro, talvez um famoso.
Admito que a curiosidade também bateu à minha porta e, graças ao bom relacionamento de um companheiro de trabalho, adentrei ao movimentado recinto. Sabia que iria ver pilotos de F1, "socialaites", empresários do ramo de importação e exportação, música lounge, sofás italianos e aparelhos olfativos em pé...
A decepção foi a minha recepção.
Onde imaginava champã e cerveja belga, guaraná e água tônica quente, onde imaginei acepipes de camarão e lagosta malaia, milho cozido no espeto e mini cachorro quente (só pão com salsicha).
Ah, mas os aparelhos olfativos estavam em pé.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma explicação (simples)

por Vilauba Herrera

Finalmente uma explicação menos burocrática.


Obrigado pai e Serjoto.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Matéria (de) serviço

por Vilauba Herrera

Matéria do Jornal Nacional sobre finanças. O personagem foi demitido por causa da famigerada e soturna crise mundial. A pauta é mostrar para ele que se economizar, consegue sobreviver por mais de um mês com o último salário, até encontrar outro emprego.

Com especialistas da GV, USP, Harvard, ficou comprovado que se ele parar de pedir a pizza quinzenal, junto com refrigerantes, se parar de tomar aquela cervejinha no final de semana e se não levar os filhos para passear nas folgas, Fulano conseguirá levar sua vidinha por mais um tempo, antes de ter que pegar um empréstimo com um banco, na agiotagem legal, ou até mesmo escalar a molecada para pedir uma grana no sinal.

O engraçado é que a matéria paga de honesta, que faz um serviço para o telespectador. Bobagem. isso é velho, velho e injusto, picaretagem brava.

Porque não fazem uma matéria mostrando o "sofrimento" do dono da empresa que demitiu fulano. Limou o cara da firma para poder continuar lucrando a mesma coisa que lucraba antes da crise. Para continuar toamdno champã, perrier, andando de jatinho e dando entrevista para a Veja e para o Amaury Jr. Pagando de empresário responsável.

E mais uma vez, não me venham os realistas com "mas é a Globo, você tem que ver..."
Bando de picaretas!