segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Visita de Mahmoud Ahmadinejad

E a tucanada faz de tudo para atingir Lula. Perderam de vez a mão. Não conseguiram aprender a ser oposição. A tática de fazer protesto contra o presidente Mahmoud Ahmadinejad, do Irã.
Citando o holocausto de 60 e tantos anos atrás, os Tucanos e sua massa de manobra de memória estranha esquece de falar do atual holocausto, que o governo de Israel faz contra o povo palestino. Shimon Perez veio aqui e não vi manifestações contra o massacre contra os palestinos, o muro que criaram e separaram diversas familias, a discriminação, os abusos...

Estranho também é o partido da social DEMOCRACIA ser contra a visita de um chefe de estado ao Brasil.

Política não tem nada a ver com isso mesmo.

sábado, 14 de novembro de 2009

USP, Uniban e afins

O que pretende José Serra? O que espera de João Grandino Rodas, o segundo colocado, na reitoria da USP?
Pela (neutra) imprensa, que encheu o senhor Rodas, o segundo, de elogios, o que ele sabe mesmo é de Direito Internacional. É diretor da São Francisco, mas, assim como é praxe na politicagem brasileira, circulou por outras áreas, como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Rodas, o II, não é economista. Segundo mídia, ele é formado em música, pela Faculdade de Música Sagrado Coração de Jesus, em letras, pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira dos Padres Jesuítas, em educação e direito, ambas pela USP.

E a Uniban, heim? A Universidade que diz ser, ao mesmo tempo, conservadora e moderna, pois "no âmbito educacional preserva, cultiva e mantém, no todo, um rígido código disciplinar, sustentado por valores morais e éticos, fundamentais para que uma estrutura não se desintegre. Moderna porque, num mundo globalizado, está afinada com a tecnologia (e ...????)"

Para a Uniban, modernidade tem a ver somente com TV´s de LCD, Lap tops e carros de último tipo espalhados pelo estacionamento da instituição.

Salve José Serra, Paulo Renato, ProUni, Unibans, Unips, Ungs e todas aquelas universidades tão preocupadas com a educação brasileira!!!!