terça-feira, 25 de março de 2008

Isso é o mar


por Vilauba Herrera


Sexta-feira passada assisti, sem querer, ao filme Riding Giants. O documentário conta a história de surfistas e as ondas gigantes que descobriram pelos mares do planeta: Oahu, Maverick‘s, Teahupoo...
No final do documentário, dirigido por Stacy Peralta (2004), a música "This is the sea", dos Waterboys, faz um dos melhores Grand Finales que já vi.
A música, uma balada a la anos 70, é inebriante. Se mistura com as ondas, as cores, o ritmo, a velocidade das pranchas correndo pelas gigantescas paredes azuis.
Admito que nunca subi em uma prancha. Fustrante. Mas o tempo passou e o que me resta é admirá-las sendo desafiadas pelos surfistas.
Mas se não pude encarar as ondas em cima de uma prancha, posso compartilhar o respeito pelo mar, a sensação de não ser praticamente nada quando olho para a imensidão azul/verde e vejo sua força, o prazer de poder contemplá-lo. Isso é o mar.




Agradeço ao site o escriba, que me ajudou a descobrir o nome do filme.

2 comentários:

[de lima] disse...

ótimo drop, morenoso. nas ondas não rolam, mas nos textos apavoram.

aquele[abraço]

JM disse...

Ainda tá em tempo, brother. Temos aí nosso grande amigo Netto que entende tudo de surfe, só combinar um dia e descer com ele pra praia... Se você tem vontade, não deixa pra depois, não.
Se cuida