terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Matéria (de) serviço

por Vilauba Herrera

Matéria do Jornal Nacional sobre finanças. O personagem foi demitido por causa da famigerada e soturna crise mundial. A pauta é mostrar para ele que se economizar, consegue sobreviver por mais de um mês com o último salário, até encontrar outro emprego.

Com especialistas da GV, USP, Harvard, ficou comprovado que se ele parar de pedir a pizza quinzenal, junto com refrigerantes, se parar de tomar aquela cervejinha no final de semana e se não levar os filhos para passear nas folgas, Fulano conseguirá levar sua vidinha por mais um tempo, antes de ter que pegar um empréstimo com um banco, na agiotagem legal, ou até mesmo escalar a molecada para pedir uma grana no sinal.

O engraçado é que a matéria paga de honesta, que faz um serviço para o telespectador. Bobagem. isso é velho, velho e injusto, picaretagem brava.

Porque não fazem uma matéria mostrando o "sofrimento" do dono da empresa que demitiu fulano. Limou o cara da firma para poder continuar lucrando a mesma coisa que lucraba antes da crise. Para continuar toamdno champã, perrier, andando de jatinho e dando entrevista para a Veja e para o Amaury Jr. Pagando de empresário responsável.

E mais uma vez, não me venham os realistas com "mas é a Globo, você tem que ver..."
Bando de picaretas!

Nenhum comentário: