quinta-feira, 3 de julho de 2008

O Marketing da liberdade

por Vilauba Herrera

O IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que acontecerá de 14 a 16 de julho, terá o tema Criando o Futuro. O evento será no único World Trade Center que ainda está de pé... em São Paulo.
A primeira palestra será feita por Kofi Annan , ex-secretário-geral das Nações Unidas (1997-2006) e Nobel da Paz de 2001. A celebridade falará sobre a importância da liberdade nos tempos atuais.
-Liberdade para fazer propagandas sedutoras de cigarros e bebidas alcólicas
- Liberdade para os patrões ganharem mais e mais e mais
- Liberdade para monopolizar a informação e a comunicação
-Liberdade para aumentar cada vez mais o consumo de parte da população
- Liberdade para aumentar o abismo entre ricos e pobres
e para finalizar, o assunto que Annan domina como ninguém:
- Liberdade para deixar os EUA atacar e destruir o Afeganistão e o Iraque, mesmo sendo o todo poderoso da ONU
Annan ainda comandará um workshop:
- Como administrar uma grande e inútil instituição (ONU) e receber bilhões de dólares por ano

obs: Quase equeci de citar os patrocinadores do Congresso. Globo, Terra, Record, Abril, RBS (ops, olha a Globo novamente), Bandeirantes, SBT e Elemidia (Maior empresa de mídia digital out-of-home [?] da América Latina).

É muita democracia em um evento só!

Nenhum comentário: