terça-feira, 23 de setembro de 2008

Voto nulo não me anula

por Vilauba Herrera

O voto nulo é uma manifestação de indignação e insatisfação com a situação política de uma cidade, de um estado, de um país. Ser tratado como "despreocupado", "alienado" e até "irresponsável", por não escolher algum dos candidatos é absurdo. A política não é feita somente dentro de partidos. Ainda bem, pois se fosse, a esperança estaria ainda mais abalada. Política é feita em palanque, em calçada, em papo de bar, em reunião de escritório, em banco de praça, até em chat da net. Pra mim, política, nos últimos tempos, tem sido melhorar as relações a minha volta, coisa de 2 a 3 metros de distância, coisa pequena, mas que dá um trabalho. Sabe como é, fazer articulações, ceder, impor, pedir, receber, equilibrar, não é só coisa de dirigente partidário.
Para os que dizem que se não voto, não tenho direito a cobrar, que passem a pagar os meus impostos, daí me calo.

Mas não sou tão difícil. Basta que um candidato prometa ( e cumpra) que vai regulamentar os lucros dos patrões. Sim, distribuição maior ( bem maior) de lucros para os funcionários. Basta que ele prometa (e cumpra) acabar com a imunidade partidária, por que CPI é brincadeira, né. Alguém ainda acredita? Basta que ele prometa (e cumpra) investimento brutal em educação, fim do analfabetismo e melhoria na qualidade dos professores e ensino, consequentemente. Pronto.
Só isso.

E não me venham com realismos de cartilha. Esses já estão mais gastos que a idéia de jardim do éden.

Um comentário:

Serjão disse...

Perfeito
Cada vez mais tenho certeza daquilo que acho sobre o senhor Vilauba.