quinta-feira, 26 de março de 2009

Moda cadeia


E a dona daslu foi presa novamente. Agora com uma leve pena de 94 anos e MEIO. Segundo a juíza Maria Isabel do Prado, Eliana Tranchesi responderá por, anote ai que a lista é longa: formação de quadrilha, descaminho consumado ( seis condenações por esse crime), crime de descaminho tentado (três vezes) e crime de falsidade ideológica (nove vezes).

Agora vamos armar um bolão para ver quanto tempo a "empresária de sucesso", que batalhou a vida toda, comeu o pão que o diabo amassou, ficará no xilindró. Eu acho que em um mês a Tranchesi está de volta ao batente, aproveitando "promoções" imperdíveis de roupas e objetos luxuosos para seus clientes exigentes.

Sobrou para alguns outros funcionários e ex-funcionários. Mas não vi nenhum sobrenome Alckmin no BO. Estranho, né?


A empresária já está no novo escritório. O Carandiru.

arte: Kibeloco

terça-feira, 24 de março de 2009

A estranha democracia esportiva

Hoje, 24/3, a democracia faz festa. A comemoração será na área esportiva. Na itália, o Milan, time de Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Pato, Beckham, celebra os 23 anos de mandato do presidente Silvio Berlusconi, também premiê italiano.
A data inspirou-me a lembrar de outros grandes homens, democráticos e tão preocupados com o esporte.
No Brasil, vamos lembrar de Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 16 de janeiro de 1989. 20 aninhos roendo o osso. Parabéns!!!!
No comando do Basquete canarinho, que não vai à Olimpíada desde 1996 (masculino), está Gerasime Grego Bozikis, que antes de mais nada é grego mesmo. Azarado ele, né. Mas o cara assumiu em 1997 e está ai até hoje. Será que só sai quando a seleção voltar aos Jogos?
Inclusive, hoje, terça-feira, dia 24 março, foi divulgado que o homem assumiu a presidência da Associação de Basquete Sul-Americana (ABASU) para o período de 2009 a 2013. Se cuida, Argentina!!!!
Nos Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes Filho é o mandatário desde 1988. Este ano, ele levou novamente e se tudo der certo (para ele), ficará até 2012, só deve abandonar (????) em Londres.
E para finalizar esse texto em nome da democracia, lembro da Confederação Brasileira de Voleibol. A entidade, que foi fundada em 1954, teve até hoje, seis presidentes, dos quais, quatro presidiram entre 1955 e 1975. Foi quando entrou em cena o ex-jogador Carlos Arthur Nuzman, que assumiu em épocas em que a liberdade era "um pouco" sufocada pela ditaDURA.
Aprendiz de sua época, Nuzman, democraticamente, controlou a CBV por longos 22 anos, até que em 1997, trocou de função. Não, não, trocou de escritório. Passou a tomar conta do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), cargo que ocupa até hoje.
Em seu lugar, no vôlei, entrou Ary Graça, senhor que comanda até hoje segundo esporte mais jogado no Brasil sil sil il il...
A democracia agradece.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Em horário comercial

- Tá ai?
- Oi....to sim!
- Escondida?
- É...até falei baixinho pra ninguém mais ouvir que estava falando com vc
- Hehehehehhe.
- Tá bom, vou sussurrar tbm.
- Isso.
- Tudo bem ai?
- Tudo médio, acordei meio jururu, mas estou tentando levantar.
- Mas tem um motivo ou são aquelas coisas inexplicáveis?
- Meu cérebro avariado, minhas variações quimicas, meu sobrenome português....
- Sei....crise existencial.
- Acho que é um pouco de depressão mesmo.
- Mas fala baixo. Isso pode preocupar algumas pessoas.
- Fica tranquilo.
- Mas vc acha que é isso mesmo?
- Há quanto vc está se sentindo assim?
- Vc tá indo na terapia?
- Estou. Tava bem, hoje que acordei assim, de cabeça baixa.
- Estou achando que vc está numa fase meio pra baixo mesmo, mas como eu não fico perto (no sentido literal) de vc por um tempo mais prolongado não sei te dizer o que eu acho.
- É, mas é aquilo que te disse. Sinto falta de mim mesmo. Sinto falta da minha vontade, da minha autonomia, do meu amor próprio.
- Sinto falta de não estar nem ai para as coisas, de cagar para quem está me enchendo, me enganando. Tenho saudade da minha indiferença. Sinto até saudade da minha cara mesmo. To com cara de careta. Quero minha cara de maluco de volta!!!
- Ih, acho que a coisa é grave mesmo...Tenho uma idéia! E se vc ficar menos com vc mesmo e mais com outras pessoas? Acho que isso pode te ajudar a perceber algumas coisas interessantes sobre as pessoas que irão refletir em vc.
- Preciso mesmo ficar mais com as pessoas.
- Pq se ficar sozinho não resolve o problema vc precisa ficar com as pessoas e ver o que dá
- É verdade. Vc tem razão. Mas e vc, como está?
- Não muito bem...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Pra que?

Para que serve a igreja, se você pode rezar, orar, pedir, revelar, agradecer em qualquer lugar. Deus não é onipresente?
Para que serve um padre, se você pode rezar, orar, pedir, revelar, agradecer diretamente para o homem. Deus não é onisciente?
Para que serve a igreja, se você pode rezar, orar, pedir, revelar, agradecer em qualquer lugar. Deus não é onipresente?
Para que serve um padre, se você pode rezar, orar, pedir, revelar, agradecer diretamente para o homem. Deus não é onisciente?
Para que serve a igreja, se você pode rezar, orar, pedir, revelar, agradecer em qualquer lugar. Deus não é onipresente?
Para que serve um padre, se você pode rezar, orar, pedir, revelar, agradecer diretamente para o homem. Deus não é onisciente?

domingo, 1 de março de 2009

Eu gosto de Chimarruts

Não é polêmica, muito menos elogio a la "Caetano Veloso", só uma confissão. Eu gosto de reggae romântico, mesmo que isso leve embora a meia dúzia de leitores desse blog.
Eu gosto dessa e dessa, dessa banda Chimarruts. E o comentário aqui também vale pelas palavras do vocalista Rafa Machado, que afirmou ser a favor da liberação de substâncias consideradas entorpecentes para quem quiser consumir. E falou isso na frente de um delegado, que também estava presente no Altas "FALA GAROTOOO" Horas.
Postura que, na minha opinião, falta a essas bandas com números no nome que cantam pagode em forma de rock.

"Não te trago ouro, porque ele não entra no céu e nenhuma riqueza deste mundo, não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão, te trago meus versos simples, mas que fiz de coração..."

Se é para ouvir música brega e romântica, eu prefiro o Chimarruts.