sábado, 7 de julho de 2007

Live Earth revolucionário?

por Vilauba Herrera

Sábado, dia 7 de julho (7) de 2007. Em diversas capitais do mundo, centenas de artistas e estrelas da música fazem shows para o evento chamado Live Earth. Segundo seus organizadores, entre eles, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, as apresentações têm o objetivo de promover a conscientização sobre o aquecimento global.

Al Gore tem feito sucesso em sua "luta" contra a poluição. Mas admitiu, no início do ano, que em sua mansão no Tenesse, gasta-se mais luz em um mês, do que a média anual dos norte-americanos.

O sucesso é tanto, que o influente político, ganhador de um Oscar, conseguiu reunir uma quantidade inigualável de celebridades da música pop para cantar em prol da ecologia.
Madonna, Linkin Park, Black Eye Peas, Shakira, Snoop Dog, Lenny Kravitz e até a Xuxa, cantaram para pedir ao povo que apague a luz ao sair da sala, desligue a torradeira depois de esquentar o pão e não deixe o carregador do celular na tomada o dia todo.

Ele conseguiu também o patrocínio da Pepsi, da MSN (Bill Gates) e da ambientalista fabrica de automóveis, DaimlerChrysler, que já esteve entre os 10 maiores contaminadores de água no Brasil.

Com tanta influência. Me pergunto por que Al Gore, o líder ecológico do momento, não conseguiu fazer Bush Junior assinar o protocolo de Kioto. Também poderia ter feito uma força para que os oito maiores poluidores do mundo realmente diminuissem as emissões de gases de efeito estufa, e não aceitassem somente em "investir em tecnologias limpas".

Também não escutei até agora, ninguém falando em controle de natalidade, diminuição dos lucros das empresas para melhor divisão com os trabalhadores, sanções para países poluidores ...

Será que a Madonna tira a tomada da televisão, antes de dormir? E a Xuxa? heim?

Nenhum comentário: