sexta-feira, 6 de julho de 2007

sobre The Mix-up - Beastie Boys

por Sérgio Carvalho e Vilauba Herrera

Esqueça as vozes estridentes e anasaladas como em "Fight for your right", "Sabotage" e "Body Movin". Você também não vai escutar samples, scratches, letras irônicas e bem humoradas. Você não vai escutar letra alguma. Mesmo assim, The Mix-up é uma (boa) pedrada nos ouvidos.

O mais novo disco do Beastie Boys, um dos mais importantes nomes da história rap, mostra o trio Ad-Rock (Adam Horovitz), Mike D (Michael Diamond) e MCA (Adam Yauch), desfilando suas referências, antigas e atuais, distantes do Hip Hop. Com os parceiros de sempre, Money Mark (Mark Nishita) nos teclados e Alfredo Ortiz, na percussão, o grupo faz uma verdadeira viagem sonora em uma sessão totalmente descontraída, cheias de improvisos.

A idéia de um disco instrumental não é nova. Em 1996 eles lançaram "The In Sound from Way Out", uma coletânea de faixas instrumentais que sempre apareciam em seus discos. Mas fique tranquilo, "The Mix" não parece "The In Sound nº2". É atual e tem até um pouco de música brasileira no sangue. "Suco de Tangerina", foi escrita quando o grupo passou pelo Brasil, ano passado. Som instrumental, sem palavras, mas que consegue tocar a fundo no bom gosto.

Um comentário:

Serjão disse...

Bela parceria!!!

Abração