quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Amistoso em Palolem

Enquanto a temporada futebolística retoma suas atividades, tanto na Europa, quanto no Brasil e em outros centros, em alguns países onde o esporte bretão não é o favorito, partidas são disputadas para atrair público. Em Palolem, praia no estado de Goa, India, um amistoso foi disputado entre uma esquadra local diante de uma equipe da Grã-Bretanha. No entanto, além de indianos, ingleses, escoceses e irlandeses, um brasileiro também participou da disputa.

Convidado pelos visitantes, o atacante Moreno Bastos teve a função de chamar público ao duelo, pela conhecida fama do futebol verde- amarelo, que apesar das vacas magras, ainda é consagrado ao redor do mundo.

Apesar da visível falta de ritmo, Moreno Bastos, com marcante passagem pelo futebol paulista e experiências futebolísticas na Argentina, Chile, Suíça e Inglaterra, mostrou que ainda continua com com seu famoso faro de gol e criatividade diante das defesas adversárias. O brasileiro marcou dois gols, um deles anulado, já que em Palolem, quando a trave é tocada pela bola e cai é invalidado o tento. Além disso, fez a assistência, um belo passe de calcanhar, para o segundo gol de sua equipe, que em partida muito equilibrada, acabou vencendo por 2 a 1.

"Realmente fiquei surpreso com a velocidade que o time de Goa impôs. Foi complicado acompanhar. Mas conseguimos ter uma boa organização defensiva e apesar da falta de entrosamento, fizemos boas jogadas de contra-ataque", disse o atacante brasileiro, que saiu de campo lesionado.

"É normal, estou há algum tempo sem jogar e tive dificuldades. Mas nada grave. Estou feliz pelo gol e principalmente, por proporcionar um bom espetáculo ao público de Palolem."

A partida foi acompanhada por um público multi étnico, assim como os protagonistas do embate.

Um comentário:

Paola disse...

Bem se vê que treinou no Chernobyl...